CURSOS
Ensino Fundamental I
Do 1º ao 5º ano
Nessa etapa, os alunos iniciam a formalização de suas aprendizagens e isso requer novas organizações de trabalho e desafios. O conteúdo escolar é abordado em aulas, projetos de trabalho e estudos do meio.
 
O eixo deste trabalho é voltado à formação do aluno-estudante atento às suas responsabilidades e à necessidade de estudo. 
 
Os aspectos lúdicos e recreativos são também levados a sério, pois contribuem fortemente para a formação integral de nossos alunos.
 
 
Para entender melhor
A utilização de diferentes linguagens é estimulada dada sua importância e necessidade para a expressão de aprendizagens conceituais – fatos e informações –, atitudinais – valores e posicionamentos –, bem como procedimentais – conhecimentos ligados ao saber fazer, recursos dos quais nos valemos para coletar informações, buscar, construir e experimentar conhecimentos.  
 
Dessa forma, a articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se constrói o currículo do Ensino Fundamental I.
 
Do 1º ao 5º ano, as demandas escolares se tornam mais complexas: mais tempo de aulas, mais tarefas, mais compromissos.
 
O trabalho dos educadores é organizado visando a orientação dos alunos para a construção de novas competências e a adaptação às rotinas necessárias.
ENSINO FUNDAMENTAL I
Currículo
• Língua Portuguesa – 6 aulas semanais
• História e Geografia – 3 aulas semanais
• Ciências – 3 aulas semanais
• Matemática – 6 aulas semanais
• Educação Física – 2 aulas semanais
• Arte – 1 aula semanal
• Música – 1 aula semanal
• Inglês – 2 aulas semanais
 
Do 1º ao 4º ano, as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências são ministradas por um professor polivalente.
 
No 5º ano, o trabalho é dividido entre duas professoras: uma para Língua Portuguesa, História e Geografia e outra para Matemática e Ciências.
 
As aulas de Educação Ambiental, Educação Física, Inglês, Arte e Música são conduzidas por professores especialistas.
 
Aulas de estudo orientado são oferecidas aos alunos que necessitam de mais tempo e de novas propostas ajustadas ao seu ritmo de aprendizagem; são organizadas de forma a proporcionar-lhes os meios necessários à conquista de sua autonomia intelectual.